Política

Comandante do Exército diz que Bolsonaro tem ‘dignidade’ e promove ‘culto à família’

O presidente, candidato derrotado à reeleição, participou de cerimônia de formatura de oficiais na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ)

Foto: Reprodução/TV Brasil
Apoie Siga-nos no

O general Marco Antônio Freire Gomes, comandante do Exército, citou “dignidade”, “amor ao Brasil” e “inabalável fé em Deus” como supostos atributos do presidente Jair Bolsonaro (PL), durante cerimônia de formatura de oficiais na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), neste sábado 26.

Bolsonaro compareceu ao evento, seu primeiro compromisso externo após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 30 de outubro.

“Permitam-me abrir essas breves palavras agradecendo ao senhor presidente Bolsonaro por sua presença, que muito brilho empresta a este evento. Estou seguro de que sua dignidade, seu culto à família, seu amor ao Brasil e inabalável fé em Deus serão referência na pavimentação dos caminhos que os jovens à sua frente trilharão a partir de hoje”, alegou Freire Gomes em seu pronunciamento.

Na sequência, dirigiu-se aos novos oficiais e afirmou que a carreira militar será “sempre inspirada na nossa inabalável hierarquia e disciplina”.

“Contribuam com competência, empenho e dedicação para o cumprimento de suas atribuições, ratificando o profissionalismo e o patriotismo inerentes àqueles que labutam para manter a incolumidade da nossa Pátria, herdada de nossos antecessores.”

Bolsonaro acompanhou a cerimônia até o fim, mas não discursou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo