Política

Com Simone Tebet, MDB anuncia nomes para a transição de governo

Além da senadora, vão participar Germano Rigotto, Renan Calheiros e Jader Barbalho

Simone Tebet e Lula. Foto: Nelson Almeida/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, anunciou nesta quarta-feira 9 os nomes do partido que vão participar da equipe de transição de governo.

A senadora Simone Tebet irá compor o time da Assistência Social , o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto vai atuar na área de Indústria e Comércio e os senadores Jader Barbalho e Renan Calheiros ocuparão postos no Conselho Político.

“O MDB terá uma ação colaborativa e propositiva, com foco na solução de problemas urgentes”, escreveu Rossi em uma rede social. “No caso atual, a garantia dos R$ 600 para o Bolsa Família e o aumento real do salário mínimo. Da mesma forma, vamos fazer a defesa da reforma tributária, do pacto federativo e da atualização da tabela do SUS”.

O anúncio veio após a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, formalizar o convite para que o partido aliado participasse da equipe de transição.

“O MDB acho que é o partido mais democrático do Brasil. Nós temos diferenças regionais, temos grandes líderes, e todos vão ser consultados, vão participar dessa decisão”, disse Rossi na ocasião. “Há um espírito colaborativo muito grande no MDB. Eu já tenho feito conversas e tenho convicção de que o MDB estará participando dessas discussões”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo