Política

Gleisi formaliza convite para MDB participar da equipe de transição de governo

A dirigente partidária esteve com o deputado federal Baleia Rossi, presidente do MDB, que deve oficializar a resposta na quarta-feira 9

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, formalizou nesta terça-feira 8 o convite para que o MDB participe da equipe de transição de governo.

A dirigente partidária esteve com o deputado federal Baleia Rossi, presidente do MDB, que deve oficializar a resposta na quarta-feira 9.

“O MDB acho que é o partido mais democrático do Brasil. Nós temos diferenças regionais, temos grandes líderes, e todos vão ser consultados, vão participar dessa decisão”, afirmou Baleia. “Há um espírito colaborativo muito grande no MDB. Eu já tenho feito conversas e tenho convicção de que o MDB estará participando dessas discussões”.

De acordo com o emedebista, ele chegou a fazer algumas ponderações a Gleisi, especialmente sobre a reforma tributária.

“Claro que pode e deverá ter mudanças, mas acho que é uma pauta que conversa com a sociedade, principalmente das propostas do presidente Lula de gerar emprego, renda e melhorar o ambiente de negócio, fazer com que a nossa economia volte a crescer”, destacou.

A equipe de transição contará com 50 nomes divididos em 32 grupos de trabalhos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo