Política
Com Simone Tebet, MDB anuncia nomes para a transição de governo
Além da senadora, vão participar Germano Rigotto, Renan Calheiros e Jader Barbalho


O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, anunciou nesta quarta-feira 9 os nomes do partido que vão participar da equipe de transição de governo.
A senadora Simone Tebet irá compor o time da Assistência Social , o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto vai atuar na área de Indústria e Comércio e os senadores Jader Barbalho e Renan Calheiros ocuparão postos no Conselho Político.
“O MDB terá uma ação colaborativa e propositiva, com foco na solução de problemas urgentes”, escreveu Rossi em uma rede social. “No caso atual, a garantia dos R$ 600 para o Bolsa Família e o aumento real do salário mínimo. Da mesma forma, vamos fazer a defesa da reforma tributária, do pacto federativo e da atualização da tabela do SUS”.
O anúncio veio após a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, formalizar o convite para que o partido aliado participasse da equipe de transição.
“O MDB acho que é o partido mais democrático do Brasil. Nós temos diferenças regionais, temos grandes líderes, e todos vão ser consultados, vão participar dessa decisão”, disse Rossi na ocasião. “Há um espírito colaborativo muito grande no MDB. Eu já tenho feito conversas e tenho convicção de que o MDB estará participando dessas discussões”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.