Política

assine e leia

Com o aval de Bolsonaro, dois pastores fizeram do MEC um balcão de negócios

Os líderes religiosos atuam como lobistas, valendo-se do prestígio que possuem com autoridades do governo federal

Segundo Ribeiro, é o pastor Gilmar Santos quem define a liberação de verbas na pasta - Imagem: Luis Fortes/MEC e Redes sociais
Apoie Siga-nos no

Em uma recente reunião no Ministério da Educação, Milton Ribeiro esclareceu a prefeitos e gestores do Fun­do Nacional de De­sen­vol­vimento da Educação qual o critério adotado na li­be­ração de verbas, em um cenário de restrição orçamentária e su­ces­sivos cortes. “A minha prioridade é aten­der, primeiro, os municípios que mais precisam e, em segundo, atender todos os que são amigos do pastor Gilmar”, explicou o ministro, candidamente, acrescentando que a mediação do líder religioso foi um “pedido especial” feito pelo presidente.

O áudio da conversa foi revelado pela Folha de S.Paulo na terça-feira 22. Reverendo presbiteriano, Ribeiro referia-se ao também pastor Gilmar Silva dos Santos, presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil. No encontro, estava presente Arilton Moura, assessor de Assuntos Políticos da entidade. Mas o ministro sabe respeitar hierarquia. “Não tem nada com o Arilton, é tudo com o Gilmar”, acrescentou, aos risos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo