Política

Com novo nódulo no fígado, Covas volta à quimioterapia

O prefeito de São Paulo passará por quatro sessões; segundo a equipe médica, o tucano está ‘clinicamente bem disposto’

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi internado no Hospital Sírio Libanês na terça-feira 16 com um novo nódulo no fígado, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira 17. O tucano passa por um tratamento médico desde que foi diagnosticado com um câncer entre o estômago e o esôfago, em outubro de 2019.

Covas já passou por quimioterapia e radioterapia e estava submetido a imunoterapia desde fevereiro de 2020. De acordo com boletim, a imunoterapia será interrompida e um novo protocolo de quimioterapia convencional foi iniciado. A previsão é de que o prefeito permaneça internado até o sábado 20.

A presença de um novo nódulo “enseja ajuste no tratamento”, diz a equipe médica.

Estão previstas quatro sessões de quimioterapia de 48 horas, com intervalos de 14 dias entre cada uma. Novos exames de imagem para controle serão realizados ao final do ciclo.

“Clinicamente o prefeito está bem disposto, alimentando-se bem e recuperando peso após período de radioterapia”, diz a equipe médica.

O boletim foi assinado pelos médicos David Uip, Roberto Kalil, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e João Luis Fernandes da Silva e pelos diretores clínicos Fernando Ganem e Angelo Fernandez.

Nas redes sociais, Covas disse estar confiante.

“Mais um desafio a ser superado”, escreveu. “Vou enfrentá-lo como sempre: confiante, de cabeça erguida e grato pelo apoio e carinho de todos vocês.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo