Política

Cirurgia de Bolsonaro é mais simples e deve durar até três horas

Presidente será operado neste domingo para a correção de hérnia incisional. O procedimento deve concluir o ciclo de tratamento do ex-capitão

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) será operado neste domingo 8 para a correção de uma hérnia incisional. Segundo o médico André Luiz de Vasconcellos Macedo, responsável pelas duas operações anteriores do mandatário, essa intervenção é mais simples e deve durar até três horas.

O procedimento também deve concluir o ciclo de tratamento do presidente, que passou por cirurgias para a instalação e remoção de uma bolsa de colostomia após sofrer um atentado à faca em setembro de 2018.

O Palácio do Planalto informou na sexta-feira 6 que Bolsonaro vai se licenciar do cargo por cinco dias e não três, como previsto inicialmente. O procedimento será realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Neste domingo, o vice-presidente Hamilton Mourão assume oficialmente o governo federal. A previsão é que Bolsonaro retome o cargo ainda enquanto estiver internado, mas somente após um período inicial de recuperação.

Ao todo, o ex-capitão deve permanecer no hospital por até dez dias.

Acompanham o presidente a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e dois de seus filhos: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSL-RJ).

Com informações da Agência Brasil.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo