Política

Câmeras nas fardas da PM-SP serão mantidas, promete novo secretário de segurança

Guilherme Derrite disse que declaração sobre fim do programa ‘Olho Vivo’ foi distorcida e que a manutenção da iniciativa é um compromisso do governador Tarcísio de Freitas

O secretário de segurança pública de São Paulo, Guilherme Derrite . Foto: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Muraro Derrite, disse que sua fala sobre acabar com o programa que instaurou câmaras em fardas da Polícia Militar foi distorcida e que a manutenção do programa “Olho Vivo” é um compromisso seu em conjunto com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Não falei que ia acabar com o programa, distorceram minha fala. Que fique claro: não iremos acabar com o programa ‘Olho Vivo’, das câmeras, é compromisso meu e do governador”, afirmou nesta terça-feira 10, em entrevista ao programa Bom Dia São Paulo, da TV Globo.

A declaração que o secretário contesta foi dada no último dia 4, em entrevista à rádio Cruzeiro, de Sorocaba (SP), terra natal de Derrite. Na ocasião, o secretário falou em rever o programa.

“Nós vamos rever o programa. O que existe de bom vai permanecer. Aquilo que não está sendo bom e que pode ser comprovado cientificamente que não é bom — por isso a importância de analisar esse estudo da Fundação Getulio Vargas —, a gente vai propor ao governador possíveis alterações”, afirmou Derrite na ocasião.

O secretário defendeu ainda que a proposta da gestão Tarcísio é adicionar ferramentas ao programa, como a identificação de placas de carros durante o patrulhamento e telemetria para localização precisa de agentes em campo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo