CartaExpressa

Brasileiros viviam melhor no governo Lula, reconhece Bolsonaro

Presidente culpou as medidas impostas para barrar a disseminação da Covid-19 e a guerra na Ucrânia pela atual crise econômica do País

Jair Bolsonaro no cercadinho do Alvorada nesta quarta-feira 11 de maio. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reconheceu que durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) os brasileiros viviam melhor do que durante seu mandato. A declaração foi feita a apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada na segunda-feira 16.

O ex-capitão culpou as medidas impostas por governadores e prefeitos para barrar a disseminação da Covid-19 e a guerra na Ucrânia pela atual crise econômica do País. 

“Falaram: ‘no tempo dele [Lula], o povo vivia um pouco melhor do que hoje’. É lógico que vivia, concordo! Temos um pós-pandemia, do ‘fique em casa’, economia a gente vê depois, uma guerra, entre outros problemas”, afirmou.

O presidente disse também que a qualidade de vida teria sido ainda melhor nos governos petistas caso não houvesse corrupção. “Mas lá atrás, se se vivia melhor, poderia ter vivido muito, mas muito melhor ainda se não tivesse roubado tanto”.

Caso não seja reeleito, Bolsonaro deixará à Presidência com o poder de compra no nível mais baixo desde o Plano Real, inflação acima de dois dígitos ao ano e alta vertiginosa dos preços de combustíveis e alimentos. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo