Política

Bolsonaro: “Manifestantes são imbecis que não sabem a fórmula da água”

De passagem pelos Estados Unidos, presidente subiu o tom quando foi questionado sobre os protestos que ocorrem no País

Bolsonaro fala com brasileiros e com a imprensa durante sua chegada (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Apoie Siga-nos no

A greve contra a reforma da Previdência e os cortes na Educação melindrou o presidente Jair Bolsonaro. De passagem pelos Estados Unidos, ele se irritou quando foi questionado sobre os protestos. E chamou os manifestantes de ‘idiotas úteis’.

“É natural, é natural. Agora, a maioria ali é militante, não tem nada da cabeça. Se perguntar quanto é 7×8, não sabe. Se perguntar qual é a fórmula da água, não sabe. São uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe e núcleo de muitas universidades no Brasil”, disse a jornalistas que o esperavam na porta de um hotel em Dallas, no Texas.

O trecho foi registrado em vídeo por pessoas que acompanhavam a passagem.

Reações contrárias à reforma da Previdência e aos cortes anunciados para os institutos e universidades federais vem levando milhares às ruas em todos o País. O ato foi convocado pelas maiores entidades estudantis e sindicais do País, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo