CartaExpressa

Bolsonaro defende Milton Ribeiro em meio a crise no MEC: ‘Eu boto minha cara no fogo por ele’

O presidente admitiu haver pressão pela saída de Ribeiro do comando do MEC: ‘Tem gente que quer botar alguém lá, mas não fala publicamente, ó eu tenho um nome’

Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro defendeu o ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta quinta-feira 24, durante transmissão ao vivo em suas redes sociais.

“O Milton, coisa rara de eu falar aqui. Eu boto minha cara no fogo pelo Milton, minha cara toda no fogo pelo Milton. Estão fazendo uma covardia com ele”, declarou Bolsonaro.

O ministro está no centro de uma polêmica no MEC, após o vazamento de um áudio em que ele defende apoio financeiro a prefeituras ligadas aos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, ambos da Assembleia de Deus. Em um trecho da gravação, Ribeiro diz que o pedido teria vindo de Bolsonaro.

Ainda na transmissão desta quinta, o ex-capitão exaltou a atuação de Ribeiro no MEC e disse que o caso havia sido encaminhado para investigação antes da divulgação dos áudios. Na quarta-feira 23, em entrevista à CNN Brasil, Ribeiro admitiu que os pastores são alvos de investigação pela CGU e alegou que continuou a recebê-los no ministério para não gerar suspeitas sobre a investigação.

Na live, Bolsonaro relatou uma pressão pela saída de Ribeiro do comando do MEC.

“Agora, tem gente que fica buzinando, faz chegar para mim: ‘Manda o Milton embora, já tenho um bom nome para botar aí.’ Tem gente que quer botar alguém lá, mas não fala publicamente ‘ó, eu tenho um nome”, afirmou.

“Eu duvido… Algum grupo qualquer falar o seguinte: ‘Ó, eu tenho o nome do João da Silva, vai dar banho lá no MEC’. Ele não fala isso, ele quer que eu bote lá, a responsabilidade é minha. Se der problema, eu que indiquei. Se não der, ele continua lá fazendo coisa errada. Porque ninguém vai indicar um cara sem se expor, de graça.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar