Política

Bolsonarista acusado de agressão contra jornalista é considerado foragido da Justiça

Esdras Jonatas dos Santos é apontado como um dos líderes de acampamento golpistas em frente a QG do Exército em Belo Horizonte

Apoie Siga-nos no

O empresário bolsonarista Esdras Jonatas dos Santos, investigado por incentivar agressão contra repórteres que cobriam o desmonte do acampamento golpista em frente a quartel do Exército em Belo Horizonte, é considerado foragido pela Justiça.

Esdras teve a prisão decretada e não foi localizado pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira 15, em operação que cumpria mandados de prisão contra os envolvidos na prática de crimes contra o Estado Democrático de Direito.

O empresário é apontado como um dos líderes do acampamento. Segundo a defesa do golpista, Esdras está em Miami, cidade norte-americana que se tornou reduto bolsonarista.

Em nota, o advogado Ramon dos Santos informou que seu cliente se apresentaria à Justiça. Porém, na sequência do comunicado, o representante deixou a defesa do bolsonarista por “quebra de confiança”.

Esdras fazia parte do grupo que agrediu repórteres que cobriam o acampamento em duas ocasiões. A primeira, em 5 de janeiro, quando um fotógrafo levou chutes e pontapés e teve a câmera roubada pelos golpistas e a segunda durante a operação de desmonte do acampamento. Na ocasião, dois repórteres foram agredidos.

Imagens do empresário chorando após a ordem de retirada do acampamento circularam na internet. Após discutir com um dos militares, Esdras foi repreendido e ouviu um sonoro: “Cala a boca. Para de chorar”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo