Justiça

As armas encontradas pela PF na operação contra bolsonaristas

As apreensões dos armamentos ocorreram em Santa Catarina, um dos estados onde a corporação atua após autorização do ministro Alexandre de Moraes

Apoiadores de Bolsonaro bloquearam rodovias após derrota eleitoral. Foto: Tercio Teixeira/AFP
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal encontrou nesta quinta-feira 15, nas operações contra bolsonaristas que organizaram atos golpistas, submetralhadora, fuzil, rifles com lunetas e munições. A informação foi confirmada pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).

As apreensões dos armamentos ocorreram em Santa Catarina, um dos estados onde a PF atua após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

A operação é relacionada à investigação sobre as manifestações antidemocráticas contra o resultado da eleição nacional com bloqueios em rodovias e protestos em quartéis. Moraes é o relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 519, que trata dos casos.

Os mandados são cumpridos no Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo