Justiça
As armas encontradas pela PF na operação contra bolsonaristas
As apreensões dos armamentos ocorreram em Santa Catarina, um dos estados onde a corporação atua após autorização do ministro Alexandre de Moraes


A Polícia Federal encontrou nesta quinta-feira 15, nas operações contra bolsonaristas que organizaram atos golpistas, submetralhadora, fuzil, rifles com lunetas e munições. A informação foi confirmada pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).
Nas operações policiais contra atos antidemocráticos, determinadas pelo STF, foram encontradas várias armas (submetralhadora, fuzil, rifles com lunetas etc). Definitivamente isso não é “liberdade de expressão”.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 15, 2022
As apreensões dos armamentos ocorreram em Santa Catarina, um dos estados onde a PF atua após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
A operação é relacionada à investigação sobre as manifestações antidemocráticas contra o resultado da eleição nacional com bloqueios em rodovias e protestos em quartéis. Moraes é o relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 519, que trata dos casos.
Os mandados são cumpridos no Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.