Política

Operação da PF contra bolsonaristas mira deputados do ES

A operação é realizada em cinco pontos do estado: Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim

Foto: Agência Brasil (Foto: Agência Brasil)
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal, que nesta quinta-feira 15 realiza operação contra bolsonaristas suspeitos de organizar atos golpistas, cumpriu quatro mandados de prisão e 23 de busca e apreensão somente no Espírito Santo. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Entre os alvos estão os deputados estaduais Carlos Von Schilgen (DC) e Capitão Assumção (PL). A operação é realizada em cinco pontos do estado: Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim. 

A ação, que foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, é relacionada à investigação sobre as manifestações antidemocráticas contra o resultado da eleição nacional com bloqueios em rodovias e protestos em quartéis. O magistrado é o relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 519, que trata dos casos.

Ao todo, são 81 mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas suspeitos de participar de manifestações antidemocráticas após a vitória de Lula (PT).

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo