Política

‘Apenas eu fui vacinada’: Michelle Bolsonaro diz que seu celular não foi apreendido em operação da PF

Agentes apreenderam dispositivos pertencentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira

Michelle e Bolsonaro Foto: Sergio Lima / AFP
Apoie Siga-nos no

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) negou que tenha tido o celular apreendido pela Polícia Federal, em operação realizada nesta quarta-feira 3. 

Apesar da informação inicial da PF de que os celulares pertencentes a Michelle Bolsonaro também tivessem sido apreendidos, a ex-primeira-dama negou o fato em suas redes sociais. 

“Hoje a PF fez uma busca e apreensão na nossa casa, não sabemos o motivo e nem o nosso advogado não teve acesso aos autos. Apenas o celular do meu marido foi apreendido. Ficamos sabendo, pela imprensa, que o motivo seria ‘falsificação de cartão de vacina’ do meu marido e de nossa filha Laura. Na minha casa, apenas EU fui vacinada”, escreveu Michelle no Instagram.

A Operação Venire deflagrada investiga fraude nos cartões de vacinação contra a Covid-19 de Jair Bolsonaro (PL) e seus auxiliares. 

Entre as carteiras de vacinação que teriam sido fraudadas estão a do próprio Bolsonaro, a da filha caçula do ex-presidente, Laura Bolsonaro, do ajudante de ordens Mauro Cid e da mulher do tenente-coronel.

As ações ocorreram no âmbito do inquérito policial em trâmite no Supremo Tribunal Federal que investiga a ação de “milícias digitais”. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo