Política

Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro, tem carro depredado e casa pichada em Brasília

Jair Renan, filho caçula do presidente, atribuiu a situação a ‘ódio gratuito’

Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O carro da candidata a deputada federal pelo DF, Ana Cristina Valle (PP-DF), ex-mulher de Jair Bolsonaro, foi depredado na noite da quarta-feira 29, em Brasília. O muro de sua casa também foi pichado com a frase: ‘Morte ao Bolsonaro’.

Em relato publicado nas redes sociais, Cristina conta que o ataque aconteceu por volta das 19h, quando saía de sua casa em companhia de seu motorista e mais duas pessoas para ir ao comício do Governador Ibanes Rocha, na Ceilândia.

“Eu, meu motorista e duas pessoas que estavam no banco de trás do meu carro fomos atacados. Não conseguimos ver quem cometeu tal crime e o que foi arremessado em direção a nós. Ao me assustar com o estouro do vidro me joguei em direção ao motorista e ao mesmo tempo arremessaram outro objeto que atingiu o vidro de trás”, escreveu, ao mostrar uma foto do carro com o vidro estilhaçado.

A ex-esposa de Bolsonaro fez um vídeo mostrando a destruição do carro onde, chorando, diz: ‘Querem me pegar’. Os ocupantes sofreram pequenos cortes pelos estilhaços.

Em outra parte do relato, ela conta que ao saírem do carro se depararam com a pichação no muro da residência, onde Cristina mora com o filho caçula de Bolsonaro, Jair Renan.

“Sem pensar duas vezes começamos a gritar para sair com o carro, apavorados abaixamos e não conseguimos ver nada. O motorista também muito nervoso saiu rapidamente e fomos em direção a guarita para chamarmos a polícia. As autoridades chegaram e quando verificaram o muro da minha casa estava pichado em vermelho com a seguinte frase: “MORTE AO BOLSONARO”, mas não havia mais ninguém”, contou.

O caso também foi repercutido nas redes de Jair Renan que atribuiu a situação a ‘ódio gratuito entregue à família Bolsonaro’.

A Polícia Federal solicitou à Justiça Federal a abertura de um inquérito para investigar a compra da mansão onde mora a candidata. O pedido de apuração toma como base dados do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) que apontam incompatibilidade dos valores da transação imobiliária com a função de assessora parlamentar exercida por Ana Cristina à época da compra do imóvel. Ana Cristina informou à Justiça Eleitoral ser proprietária do imóvel no Lago Sul, área nobre de Brasília, que vale 829 mil reais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo