Política

Allan dos Santos contraria decisão do STF e cria canal no Youtube

A Corte havia determinado a exclusão de canais do blogueiro, foragido nos Estados Unidos

Apoie Siga-nos no

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos voltou a contrariar uma determinação do Supremo Tribunal Federal e recriou seu canal no Youtube no último domingo 8.

Allan dos Santos vive nos Estados Unidos desde outubro de 2021, quando o ministro Alexandre de Moraes determinou a sua prisão. O blogueiro responde a uma ação penal por atacar “integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro, reforçar o discurso de polarização”, entre outras acusações.

Em canal com a mesma denominação do anterior, “Terça Livre”, Allan dos Santos publicou dois vídeos nas últimas 24 horas.

“Em junho, completará dois anos que eu não vejo minha família. Há dois anos, a Polícia Federal invadiu minha casa quando meu filho, Pedro, estava na barriga da minha esposa, no quarto mês. Um Dia das mães é sempre um dia muito difícil, mas nesses dias é importante você tomar uma atitude”, alegou o bolsonarista em uma das publicações.

Esta não é a primeira vez que o blogueiro desafia uma ordem judicial expedida pelo STF. No ano passado, criou um canal na plataforma, replicando o conteúdo daquele removido por determinação judicial. Após nova análise, a Corte decidiu pela exclusão do canal paralelo.

Até a tarde desta segunda-feira 9, o novo canal possuía 12 mil inscritos.

Na quinta-feira 5, o STF suspendeu o julgamento de habeas corpus impetrado pela defesa de Allan dos Santos. Até o momento, cinco ministros já haviam votado pelo não reconhecimento de um pedido de revogação da ordem de prisão do blogueiro.

O julgamento corre sob sigilo na Corte e ainda não tem data para ser tomado.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo