Política

7 de Setembro: Deputado bolsonarista ataca ministro do STF e rasga bandeira ‘Fora Bolsonaro’ em universidade

Carlos Jordy, candidato à reeleição, também defendeu Daniel Silveira, que teve a candidatura ao Senado indeferida pelo TRE-RJ

Deputado bolsonarista Carlos Jordy / disponibilização Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

Candidato à reeleição, o deputado  Carlos Jordy (PL) proferiu uma série de ataques ao Supremo Tribunal Federal durante o ato do 7 de Setembro em Niterói, no Rio. Jordy também fez um discurso inflamado em defesa do ex-candidato ao Senado Daniel Silveira (PTB), que teve a candidatura indeferida.

“Contra o ativismo judiciário que condenou o deputado Daniel Silveira. Vamos lutar pelos direitos dele!”, afirmou o parlamentar, em cima de um trio elétrico. “O partido comunista começou em Niterói e vai morrer aqui. Estamos juntos neste bicentenário da Independência para mostrar que não queremos o PT e nem o comunismo.” 

Junto com ele estava seu irmão, Renan Jordy, candidato a deputado estadual pelo PL. Durante o ato em frente a reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), ele rasgou uma faixa com os dizeres “Fora Bolsonaro”.

Outro parlamentar presente foi Alan Lyra, que foi candidato a prefeito de Niterói em 2020. No seu discurso, ele chamou os ministros do STF de “ditadores de toga”.

Carlos Jordy saiu rapidamente em defesa de Lyra, pelos ataques ao STF, sobretudo ao ministro Alexandre de Moraes. Ele se denominou “inviolável” diante dos discursos, usando como justificativa o direito da liberdade de expressão expresso na Constituição Federal.

“Não faltamos com respeito em momento algum ao Alexandre de Moraes, mas todas as decisões que ele comete de forma arbitrária, solapando a Constituição, desrespeitando a nossa legislação, o ordenamento jurídico, nós vamos fazer críticas”, afirmou Jordy.

No aquecimento para a marcha, outras ofensas ao STF aconteceram. A gravação que tocava no trio dizia o seguinte: “Contra o ativismo do STF, contra ministro vagabundo, incompetente, que nunca passou em concurso público, advogado de bandidos”. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo