Elnara Negri

Livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP e pneumologista do Núcleo Avançado de Tórax do Hospital Sírio-Libanês

Opinião

assine e leia

Dengue na Provence

O surto da doença no sul da França, fruto do aquecimento global, mostra que estamos todos no mesmo barco e que o planeta precisa, urgentemente, de energia limpa

Foto: Fiocruz/Reprodução
Apoie Siga-nos no

As mudanças climáticas extremas são uma realidade e podem ser constatadas a todo momento mesmo pelo mais negacionista dos seres humanos. São fruto da nossa irresponsabilidade em cuidar do planeta e devem, num futuro próximo, ter um profundo impacto na nossa vida e na de nossos descendentes.

A humanidade tem se descuidado dela mesma e do planeta ao consumir de forma irresponsável, gerar cada vez mais lixo e ignorar práticas de educação e sustentabilidade. Nossos recursos naturais são finitos e não conseguem se repor na mesma velocidade com que são extraídos.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s