CartaExpressa

Zelensky diz que Putin está ’embriagado pelo poder’ e quer ‘reinar eternamente’

Putin já completou dois mandatos de quatro anos e dois mandatos de seis anos

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Foto: AFP PHOTO/Ukrainian Presidential press service
Apoie Siga-nos no

O líder ucraniano Volodimir Zelensky disse neste domingo 17 que Vladimir Putin está “embriagado pelo poder” e quer “reinar eternamente”, após o anúncio dos resultados de uma pesquisa de boca de urna indicando que o presidente russo venceu a eleição, garantindo um novo mandato de seis anos.

“É claro para qualquer pessoa no mundo que esta pessoa, como frequentemente acontece na história, está embriagada pelo poder e quer governar eternamente. Não há maldade que ele não cometa para prolongar seu poder pessoal”, acrescentou Zelensky em uma mensagem nas redes sociais.

Putin já completou dois mandatos de quatro anos e dois mandatos de seis anos, com um interlúdio como primeiro-ministro. O líder russo mais longevo desde Stalin reformou a Constituição em 2020 para lhe permitir permanecer no poder até 2036.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo