Mundo

Putin anuncia acordo de anexação de regiões ucranianas: ‘Nossos cidadãos para sempre’

Presidente russo insta um cessar imediato das hostilidades

O presidente da Rússia, Vladimir Putin. Foto: Alexandr Demyanchuk/SPUTNIK/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta sexta-feira 30 a anexação de quatro regiões ucranianas após a vitória em “referendos” realizados na nesta semana. As votações foram amplamente denunciadas pela Ucrânia e por seus aliados ocidentais.

“Assinamos hoje um acordo sobre a integração” afirmou o presidente russo em discurso no Kremlin a membros do governo e outros representantes do Estado.  Putin declarou ainda que os habitantes das regiões anexadas serão “nossos cidadãos para sempre”. 

“Os habitantes de Lugansk e Donetsk, Kherson e Zaporizhia se tornam nossos cidadãos para sempre”, disse. “As pessoas votaram pelo nosso futuro comum”.

No discurso, ele ainda instou a Ucrânia a “cessar imediatamente as hostilidades” e volte a negociar. 

“Instamos ao regime de Kiev que cesse imediatamente os disparos, todas as hostilidades e volte à mesa de negociações”, expressou Putin a funcionários do governo.

(Com informações da AFP)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo