Mundo

Netanyahu volta a rejeitar cessar-fogo na Faixa de Gaza

O premiê rechaçou o que classifica de ‘apelos para que Israel se renda ao Hamas’

Registro dos danos em uma vila de Alma al-Shaab, perto da fronteira sul do Líbano com Israel, em 30 de outubro de 2023. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, descartou nesta segunda-feira 30 qualquer cessar-fogo na guerra na Faixa de Gaza, o que significaria, segundo ele, uma “rendição ao Hamas”.

“Os apelos a um cessar-fogo são apelos para que Israel se renda ao Hamas. Isso não acontecerá”, declarou Netanyahu em coletiva de imprensa em Tel Aviv, instando a comunidade internacional a exigir a libertação “imediata e incondicional” dos reféns mantidos em cativeiro pelo movimento islamita palestino em Gaza.

(Matéria em atualização)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo