Mundo
Netanyahu diz que ofensiva em Gaza continuará ‘até a vitória’
Mesmo diante do acordo de cessar-fogo, o Exército israelense matou pelo menos oito palestinos


A ofensiva de Israel na Faixa de Gaza contra o movimento palestino Hamas continuará “até a vitória”, disse neste domingo 26 o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que visitou o território palestino pela primeira vez desde o início do conflito.
“Continuaremos até o fim, até a vitória. Nada nos impedirá”, disse Netanyahu aos militares israelenses, segundo um vídeo divulgado por seu gabinete.
“Temos três objetivos nesta guerra: eliminar o Hamas, trazer de volta todos os nossos sequestrados e garantir que Gaza não se torne novamente uma ameaça para Israel“, afirmou.
היום בסיור בעזה: נמשיך עד הסוף – עד לניצחון. pic.twitter.com/e2aEA7Gfa4
— Benjamin Netanyahu – בנימין נתניהו (@netanyahu) November 26, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Biden anuncia que Hamas libertou uma refém americana de 4 anos
Por AFP
Hamas confirma morte de quatro de seus líderes militares
Por Deutsche Welle
Nova troca de reféns e prisioneiros prevista no 3º dia de trégua entre Israel e Hamas
Por AFP