Mundo

Militares dos EUA na Europa entram em prontidão para ‘qualquer contingência’

O informe, dado pelo assessor de segurança nacional da Casa Branca, acontece num momento em que o presidente russo, Vladimir Putin, intensifica sua ofensiva na Ucrânia

(Foto: Eric Thayer / Getty Images via AFP)
Apoie Siga-nos no

As forças militares dos Estados Unidos na Europa estão em prontidão para “qualquer contingência”, declarou nesta sexta-feira o assessor de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, num momento em que o presidente russo, Vladimir Putin, intensifica sua ofensiva na Ucrânia.

Temos, nesse momento, a capacidade de responder a qualquer contingência”, disse Sullivan, ressaltando que os Estados Unidos enviaram múltiplos reforços para suas bases na Europa no início da invasão russa da Ucrânia em fevereiro.

O alto funcionário dos EUA indica risco de Putin usar arma nuclear, embora não pareça “iminente”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo