Mundo
Militares dos EUA na Europa entram em prontidão para ‘qualquer contingência’
O informe, dado pelo assessor de segurança nacional da Casa Branca, acontece num momento em que o presidente russo, Vladimir Putin, intensifica sua ofensiva na Ucrânia


As forças militares dos Estados Unidos na Europa estão em prontidão para “qualquer contingência”, declarou nesta sexta-feira o assessor de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, num momento em que o presidente russo, Vladimir Putin, intensifica sua ofensiva na Ucrânia.
Temos, nesse momento, a capacidade de responder a qualquer contingência”, disse Sullivan, ressaltando que os Estados Unidos enviaram múltiplos reforços para suas bases na Europa no início da invasão russa da Ucrânia em fevereiro.
O alto funcionário dos EUA indica risco de Putin usar arma nuclear, embora não pareça “iminente”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.