Mundo

Exército israelense afirma que ajudará a evacuar bebês de maior hospital de Gaza

Dois bebês prematuros morreram devido à interrupção de seu tratamento devido a cortes de energia

Foto por Kenzo TRIBOUILLARD / AFP
Apoie Siga-nos no

O Exército israelense afirmou, neste sábado (11), que ajudará a evacuar bebês do Hospital Al Shifa, o maior da Faixa de Gaza, onde as tropas israelenses e combatentes do movimento islamista Hamas estão travando intensos combates.

“O pessoal do Hospital Al Shifa solicitou nossa ajuda para transferir os bebês da unidade de pediatria para outro hospital mais seguro amanhã”, declarou o porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari.

Pouco antes, médicos do Al Shifa, citados por uma ONG israelense, indicaram que dois bebês prematuros morreram devido à interrupção de seu tratamento por causa de cortes de energia, enquanto outros 37 estavam “em risco real”.

Pessoas que buscaram refúgio nesse hospital, contatadas pela AFP por telefone, disseram que constantemente ouviam tiros, bombardeios aéreos e fogo de artilharia que impediam o deslocamento mesmo dentro do complexo hospitalar.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo