Mundo
Colisão de trens em Bangladesh deixa 17 mortos e mais de 100 feridos
Um trem de carga colidiu contra um trem de passageiros que viajava na direção contrária na cidade de Bhairab, leste do país


A colisão de dois trens em Bangladesh deixou, nesta segunda-feira 23, pelo menos 17 pessoas mortas e outras 100 feridas, embora o aumento do número de vítimas seja uma preocupação para as autoridades.
Na cidade de Bhairab, leste do país, um trem de carga colidiu contra um trem de passageiros que viajava na direção contrária. Segundo as autoridades, dois vagões com viajantes saíram do trilho.
“Recuperamos 17 corpos. Mais de 100 pessoas estão feridas”, indicou à AFP uma autoridade do governo, Sadiqur Rahman, em Bhairab, cerca de 60 quilômetros a nordeste da capital Daca.
“O número de mortos aumentará”, afirmou Rahman. Enquanto esperavam a chegada dos guindastes, as equipes de resgate informaram que conseguiam ver corpos esmagados e presos sob os vagões.
Moradores e voluntários chegaram ao local logo após o acidente, que ocorreu por volta das 16h00 locais (7h00 no horário de Brasília), momento em que o trem entrou no mesmo trilho que o outro, segundo Rahman.
As autoridades de Bangladesh ordenaram duas investigações sobre o acidente, e fizeram convocações para doação de sangue.
Nazmul Islam, diretor-geral da estatal Bangladesh Railway, proprietária do trem, declarou à mídia local que o trem de carga avançou o sinal.
Os acidentes ferroviários são frequentes em Bangladesh, e costumam ser causados por má sinalização, negligência ou infraestrutura danificada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Apoio de Bolsonaro tira votos de Milei, diz CEO de instituto que acertou 1º turno na Argentina
Por CartaCapital
A nova avaliação no grupo de Milei sobre a relação com Lula e o Vaticano
Por CartaCapital
Itamaraty confirma desaparecimento de brasileiro em Israel
Por CartaCapital
Destruir o Hamas e depois? Os dilemas de Israel após a guerra
Por AFP