Mundo
Chegam ao Egito duas reféns russas libertadas pelo Hamas
As reféns são Yelena Trupanov, de 50 anos, e Irena Tati, de 73
Duas mulheres russas, sequestradas pelo Hamas, chegaram ao Egito nesta quarta-feira 29, procedentes da Faixa de Gaza, após serem libertadas pelo movimento islamista palestino. A informação é do veículo estatal egípcio Al Qahera News.
As duas mulheres foram entregues à Cruz Vermelha pelo braço armado do Hamas, “após os esforços do presidente russo”, Vladimir Putin, anunciou o movimento palestino anteriormente.
Segundo o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, as reféns são Yelena Trupanov, de 50 anos, e Irena Tati, de 73.
No domingo, o Hamas libertou Ron Krivoi, um russo-israelense de 25 anos, também em agradecimento pelo “apoio à causa palestina” de Putin.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Chefe da ONU denuncia ‘catástrofe humanitária descomunal’ em Gaza
Por AFP
Mediadores tentam prolongar trégua na Faixa de Gaza; Hamas se diz favorável
Por RFI
Netanyahu diz que ofensiva em Gaza continuará ‘até a vitória’
Por AFP



