Mundo
Chegam ao Egito duas reféns russas libertadas pelo Hamas
As reféns são Yelena Trupanov, de 50 anos, e Irena Tati, de 73
Duas mulheres russas, sequestradas pelo Hamas, chegaram ao Egito nesta quarta-feira 29, procedentes da Faixa de Gaza, após serem libertadas pelo movimento islamista palestino. A informação é do veículo estatal egípcio Al Qahera News.
As duas mulheres foram entregues à Cruz Vermelha pelo braço armado do Hamas, “após os esforços do presidente russo”, Vladimir Putin, anunciou o movimento palestino anteriormente.
Segundo o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, as reféns são Yelena Trupanov, de 50 anos, e Irena Tati, de 73.
No domingo, o Hamas libertou Ron Krivoi, um russo-israelense de 25 anos, também em agradecimento pelo “apoio à causa palestina” de Putin.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Chefe da ONU denuncia ‘catástrofe humanitária descomunal’ em Gaza
Por AFP
Mediadores tentam prolongar trégua na Faixa de Gaza; Hamas se diz favorável
Por RFI
Netanyahu diz que ofensiva em Gaza continuará ‘até a vitória’
Por AFP



