Mundo

Avião militar russo com 15 pessoas a bordo cai ao nordeste de Moscou

Os primeiros elementos da investigação indicam que o acidente aconteceu após um incêndio em um dos motores durante a decolagem

Avião de carga com 15 tripulantes cai em Moscou. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Um avião de transporte militar russo com 15 pessoas a bordo caiu nesta terça-feira (12) devido a um incêndio em um de seus motores na região de Ivanovo, ao nordeste de Moscou, informou o Ministério da Defesa, sem explicar se houve sobreviventes.

“Um avião de transporte militar Il-76 caiu na região de Ivanovo quando decolava”, com oito tripulantes e sete passageiros, afirmou o ministério, citado pelas agências de notícias russas.

Os primeiros elementos da investigação indicam que o acidente aconteceu após um incêndio em um dos motores durante a decolagem, acrescentou o ministério.

O Exército tenta determinar as causas exatas, disseram as agências russas.

Em vídeos publicados nas redes sociais, um avião é visto com uma das asas em chamas.

Acidentes com aviões militares causados por problemas técnicos são relativamente comuns na Rússia.

Mas o país também sofreu vários desastres aéreos relacionados à sua ofensiva contra a Ucrânia, lançada em fevereiro de 2022.

Neste momento, nenhum elemento indica que o acidente de terça-feira, ocorrido a centenas de quilômetros da fronteira com a Ucrânia, esteja relacionado à ofensiva russa.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo