Mundo

Ataque a tiros em igreja deixa mortos e feridos em Hamburgo

Pelo menos seis pessoas morreram, segundo a emissora alemã Deutsche Welle

A ação de polícias e ambulâncias no local onde pelo menos seis morreram após um tiroteio em Hamburgo, na Alemanha. Foto: Jonas Walzberg/dpa/AFP
Apoie Siga-nos no

Pelo menos seis pessoas morreram e outras ficaram gravemente feridas por tiros disparados na noite desta quinta-feira 9 em uma igreja de Hamburgo.

Os disparos ocorreram às 21h locais (17h de Brasília), informou a polícia, acrescentando que o ataque pode ter sido executado por mais de um atirador.

Em um alerta, a polícia advertiu a população para um “perigo extremo” na área. Segundo as autoridades, os moradores devem ficar abrigados e as ruas próximas à igreja foram isoladas.

“Há indícios de que um dos autores pode estar no edifício e, inclusive, figuraria entre os mortos”, indicou um porta-voz da polícia à emissora de televisão NTV.

O jornal Bild mencionou um “banho de sangue” e reportou que o ataque ocorreu “em uma igreja de Testemunhas de Jeová”.

(Com informações da AFP)

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo