CartaExpressa

TCU cobra mais uma vez que Defesa esclareça fiscalização das urnas

A Corte já havia feito o pedido, mas não obteve resposta

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, cobrou que o Ministério da Defesa esclareça a fiscalização do sistema eleitoral em um relatório.

O pedido foi assinado na terça-feira 25.

O TCU já havia feito essa solicitação, mas foi ignorado. Em um novo ofício, o ministro reforçou que o prazo estipulado para a apresentação das informações não foi cumprido e reiterou a requisição.

Ao Tribunal Superior Eleitoral, que também havia solicitado informações, o Ministério da Defesa disse há uma semana que só entregará o relatório sobre as urnas após o segundo turno desta eleição.

A Defesa também alegou “inexistência” do relatório e afirmou que “não procede a informação de que ocorreu entrega do suposto documento a qualquer candidato”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo