Justiça
Policial que matou vendedor de balas é preso e deve responder por homicídio doloso
Homem estava de folga e disparou contra jovem à luz do dia em Niterói (RJ)


O policial militar Carlos Arnaud Baldez Silva Júnior foi preso nesta segunda-feira 14 por ter atirado e matado um jovem de 21 anos que vendia balas em frente às barcas de Niterói, cidade na região metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com o portal G1, o agente deve responder pelo crime de homicídio doloso. O site informou que o jovem havia oferecido seus produtos ao homem, e os dois acabaram em uma discussão.
Segundo a Secretaria de Estado da Polícia Militar, o policial estava de folga e “reagiu a uma tentativa de roubo na Praça Arariboia, em frente ao Terminal das Barcas de Niterói”.
A versão da pasta diz que o PM teria tentado intervir na ação e um dos envolvidos teria investido contra a sua integridade, o que motivou o disparo de arma de fogo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.