Justiça
PF cumpre busca e apreensão para investigar ameaça a ministro do STF
Alvo do mandado judicial se autointitulava integrante da Al-Qaeda


A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira 17, mandado de busca e apreensão para apurar crimes de ameaça e promoção de terrorismo contra um ministro do Supremo Tribunal Federal.
A medida, autorizada pela 8ª Vara de Justiça Federal do Rio de Janeiro, foi realizada na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo informação da PF, o alvo do mandado “se autointitulava integrante da organização terrorista Al-Qaeda e, por meio de redes sociais, proferiu xingamentos e ameaça de morte contra um ministro de Supremo Tribunal Federal, tendo externado a intenção de explodir uma grande bomba em nome do grupo criminoso”.
O nome do alvo e da vítima da ameaça não foram divulgados. As investigações tramitam em segredo de Justiça.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.