CartaExpressa

MP do Rio denuncia anestesista pelo crime de estupro de vulnerável

A polícia também investiga outros possíveis abusos cometidos pelo anestesista

Giovanni Quintella foi preso em flagrante. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A Promotoria de Justiça Criminal de São João de Meriti denunciou, nesta sexta-feira 15, o médico Giovanni Quintella Bezerra pelo crime de estupro de vulnerável.

O anestesista foi flagrado por enfermeiras enquanto violava uma paciente sedada durante o parto no centro cirúrgico do Hospital da Mulher Heloneida Stuart.

O crime em questão foi cometido contra mulher grávida e, reforça o documento de acusação, com violação do dever inerente à profissão de médico anestesiologista.

Para proteger a intimidade da vítima, o MP-RJ requisitou o sigilo do processo, bem como que seja arbitrada uma indenização em favor da vítima, “em valor não inferior a 10 salários mínimos, considerando os prejuízos de ordem moral a ela causados, em decorrência da conduta do denunciado”.

O documento segue agora para apreciação do magistrado, e cumpridos os requisitos formais, receberá a denúncia e abrirá prazo para que o denunciado apresente sua defesa.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo