CartaExpressa

Moraes libera busca e apreensão em e-mails de executivos das Americanas

Na decisão, o ministro determinou a exclusão de comunicações entre os investigados e os advogados

Foto: Nelson Almeida/AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou busca e apreensão nos e-mails institucionais dos diretores da Americanas e de integrantes do conselho da empresa.

A decisão, publicada nesta segunda-feira 3, exclui dos objetos de análise a comunicação trocada entre os diretores e a equipe de advogados que defende os envolvidos na investigação sobre o rombo bilionário na varejista.

Em 16 de janeiro, o ministro havia suspendido a decisão da Justiça de São Paulo que autorizava a medida.

Na nova determinação, Moraes ponderou que a medida é compatível com o direito à apuração de eventuais fraudes ou irregularidades na gestão da companhia, “especialmente para sua delimitação objetiva e afirmação de eventual responsabilidade pessoal de diretores, gestores e acionistas controladores”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo