Justiça
Juiz ordena soltura de empresário detido em operação que envolve Serra
José Seripieri Júnior havia sido detido com mais dois, no âmbito de investigações sobre crimes eleitorais


O juiz eleitoral Marco Antonio Martin Vargas determinou a soltura do fundador da empresa Qualicorp, José Seripieri Júnior, em decisão nesta sexta-feira 24. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Ele havia sido detido na terça-feira 21, pela Operação Paralelo 23, que investiga o senador José Serra (PSDB-SP) por suspeita de caixa dois durante as eleições de 2014. Além de Seripieri, outras duas pessoas também foram libertadas.
Em 21 de julho, a Polícia Federal realizou mandados de busca, apreensão e prisão no âmbito da Operação Lava Jato. A fase da operação investiga crimes eleitorais em São Paulo, em conjunto com o Ministério Público Eleitoral.
A suspeita é de que José Serra tenha cometido crime envolvendo 5 milhões de reais. Seripieri foi preso por ser apontado pelas investigações como responsável pelos pagamentos. A Qualicorp, empresa onde foi presidente, comercializa e administra planos de saúde coletivos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.