Justiça

Hospital diz a Moraes que Jefferson tem condições de receber alta médica

No início da semana, o ministro decidiu pela manutenção da prisão preventiva do ex-deputado federal

O ex-deputado Roberto Jefferson. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Hospital Samaritano Botafogo, onde está internado Roberto Jefferson, relatou em laudo médico a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que o ex-deputado federal tem condições médicas para receber alta hospitalar e retornar à prisão. 

Na segunda-feira 22, o ministro havia decidido manter a prisão preventiva de Jefferson, e pediu informações à unidade sobre seu estado de saúde.

O ex-dirigente do PTB foi preso em outubro de 2022, durante as eleições presidenciais daquele ano, por promover ataques às instituições democráticas do país.

Ele responde ainda por uma tentativa de homicídio contra agentes da Polícia Federal que tentavam cumprir mandados na casa dele, no dia da prisão. 

O ex-deputado está internado desde junho do ano passado, após sofrer uma queda na cela que ocupava, em um presídio em Bangu. A defesa dele ainda não se manifestou sobre a decisão de Moraes.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo