Esporte

Brasil está cada vez ‘mais confiante’, diz Vini Jr. após vitória sobre Coreia do Sul

A seleção avançou às quartas de final em um jogo sem sustos, com outros três gols marcados por Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá

Créditos: Pablo PORCIUNCULA / AFP
Apoie Siga-nos no

O atacante Vinícius Júnior afirmou nesta segunda-feira que o Brasil está cada vez “mais confiante” nesta Copa do Mundo do Catar, após a vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nesta segunda-feira, pelas oitavas de final.

“Era normal que com o passar do tempo a gente ia crescendo na competição”, disse o jogador do Real Madrid, autor do primeiro dos quatro gols da vitória, ao canal SporTV.

“A cada jogo que passa, a gente está mais confiante, a gente está mais entrosado”, acrescentou Vini Jr.

A Seleção avançou às quartas de final em um jogo sem sustos, com outros três gols marcados por Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá, enquanto os sul-coreanos descontaram com Paik Seung-ho.

Vinícius explicou que a Coreia do Sul deu espaços para que o Brasil desenvolvesse o seu futebol, o que foi determinante para a vitória.

“Jogamos contra uma equipe que dá espaço para a gente, e quando dá espaço para a gente é muito complicado para os adversários, porque a gente tem bastantes jogadas e a personalidade para fazer um grande jogo”, disse o atacante.

Vini, de 22 anos, também enviou um “forte abraço” ao ídolo Pelé, internado há uma semana em São Paulo.

“Está precisando de muita força da gente e essa vitória vai para ele. Que tudo corra bem, que ele possa sair dessa situação e que a gente possa ser campeão por ele”, acrescentou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo