Educação

PF vai investigar imagens do Enem 2023 que circulam na internet

Exame deste domingo contou com 3,9 milhões de candidatos inscritos em 1.750 municípios

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília/GDF
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal foi acionada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem, para apurar imagens da prova que circulam na internet neste domingo 5.

Segundo o Inep, as imagens passaram a circular pouco depois do início do exame, porém a PF foi acionada para apurar de onde partiu o registro da prova.

As regras de segurança impedem que os candidatos fiquem com celular ou equipamentos eletrônicos durante o exame e a saída com a prova só é permitida após 4 horas do começo do exame.

Um possível vazamento antes do começo da prova ainda não é cogitado pelo Inep.

O exame deste domingo contou com 3,9 milhões de candidatos inscritos em 1.750 municípios, nas 27 unidades da federação. Ao todo, são mais de 9 mil locais de prova, com 10.086 coordenações, o que representa cerca de 132 mil salas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo