Economia

assine e leia

O PAC e as críticas

“Sábios” tentam descaracterizar a ação das forças conservadoras

Lula lança no Rio de Janeiro o novo Programa de Aceleração do Crescimento – Imagem: Ricardo Stuckert/PR
Apoie Siga-nos no

O anúncio do PAC na sexta-feira 11 de agosto – data que celebra a criação dos cursos jurídicos no Brasil – deflagrou um desfile de críticas. Críticas sempre apimentadas com a sabedoria dos “especialistas” que exibem seus saberes nas fileiras da mídia de negócios.

Entre tantos lá estava o simpático palmeirense Samuel Pessôa. Nas páginas da Folha de S.Paulo, Samuel desatou uma interessante narrativa. (Peço desculpas pela expressão narrativa, porquanto, na opinião de muitos sábios da Crematística, ela ofende gravemente os princípios de rigor e exatidão exigidos aos praticantes da Ciência Triste.)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo