Economia

assine e leia

Mutações do capitalismo

O bloco de países reage aos danos provocados pelo poder do dólar

Órbita. Sempre rodando em torno do Sol americano, os sacerdotes da grande mídia auguram o fracasso do novo arranjo e a perda de importância do Brasil – Imagem: Ricardo Stuckert/PR
Apoie Siga-nos no

Doze anos após a entrada da África do Sul no grupo, os BRICS voltaram a ampliar o número de países membros. A partir de 2024, entrarão Argentina, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos, Irã e Arábia Saudita.

A reunião de Johannesburgo revelou aos incréus que habitam o mundo pronto e acabado, sempre rodando em torno do Sol americano, que Galileu tinha razão quando – sob o acicate da Inquisição – proclamou Eppur se muove.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo