Diálogos Capitais

Webinar promovido por CartaCapital discute a violência política nas redes e a liberdade de expressão

Lideranças femininas dos órgãos públicos, da sociedade civil e das mídias sociais apontaram os caminhos tomados para combater os na internet; confira

Apoie Siga-nos no

Com a expressividade dos ataques nas redes sociais que violam direitos e fomentam discurso de ódio, a agenda pública se preocupa cada vez mais em conter esse avanço. 

Para tratar desse assunto, CartaCapital com InternetLab organizaram nesta terça-feira 13 debates propositivos a respeito das medidas já tomadas por órgãos públicos e também pelas redes sociais no limiar da agressividade da Era Digital, e também o que esperar para os próximos anos.  

A mesa de estreia desta manhã tratou da violência política e os pressupostos que dão base para a livre manifestação do pensamento nas redes sociais. 

Estiveram presentes as especialistas Bia Barbosa, mestra em políticas públicas (FGV) e integrante da Coalizão Direitos na Rede; Fernanda Martins, antropóloga e diretora do InternetLab e Jamile Coelho, desembargadora eleitoral do TRE-AL e Natália Paiva, head de políticas públicas do Instagram na América Latina;

Entre as políticas desenvolvidas no Instagram, por exemplo, Natália Paiva, destacou as frentes de detecção de publicações de caráter violento, o modelo algoritmo para estimular educação midiática e reduzir qualquer publicação com teor agressivo, além das parcerias.  

Além disso, Fernanda Martins também comentou em primeira mão os destaques do monitoramento de ataques aos candidatos à presidência, aos governos e também aos jornalistas que o InternetLab está realizando durante estas eleições. 

Assista a íntegra:

Ainda nesta terça-feira 13 às 18h, temos a mesa “Integridade das eleições e a livre manifestação do pensamento do cidadão”.

Estarão presentes Paulo Rená Santarém, pesquisador no Instituto de Referência em Internet e Sociedade e Diretor do Aqualtune LAB e Silvana Batini, Procuradora Regional da República, Doutora em Direito pela PUC/RJ, Professora da FGV Direito Rio e Alana Rizzo, líder de políticas públicas no Youtube Brasil;.

Acompanhe ao vivo:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo