Assine

Cultura

Últimas Cultura

Festival de Brasília aponta para curadoria acertada

Festival de Brasília aponta para curadoria acertada

Seleção mescla nomes jovens como Aly Muritiba e Cristiano Burlan a outros mais conhecidos, como Roberto Gervitz

Por CartaCapital | 17.09.2015 22h04
'Tropas estelares', um clássico da ficção científica de direita

'Tropas estelares', um clássico da ficção científica de direita

Dos romances de Robert Heinlein, este é o mais militarista e um dos mais panfletários; há quem o classifique como fascista, o que é uma leitura possível

Por CartaCapital | 17.09.2015 21h49
Homens comuns

Homens comuns

“Ninguém tem mais fé na vida que eu”, diz o caminhoneiro do filme de Carlos Nader quando já não pode ver nada. A vida, naquela estrada, não pede sentido. Pede renascimento

Por CartaCapital | 16.09.2015 19h31
Fora Uber! E leve o Facebook junto.

Fora Uber! E leve o Facebook junto.

Pode parecer conversa de tiozão, mas essa geração do polegar está cada dia mais desconectada da realidade. Não sei o que vai ser do mundo se essa modinha de internet pegar

Por CartaCapital | 11.09.2015 10h05
A gente quer só comida

A gente quer só comida

Hoje você dá uma fritadinha no peixe ou você sela o peixe?

Por Alberto Villas | 10.09.2015 10h50
Quando o mundo desiste do

Quando o mundo desiste do "marginal". Menos a professora

Relação de adultos e crianças no filme "Numa Escola de Havana" é a alegoria de uma fronteira indefinida entre a simples punição e os princípios que agonizam

Por CartaCapital | 04.09.2015 18h29
Beco escuro

Beco escuro

Se o grupo protetor de animais como cobaias crescer muito, temo que ainda acabemos enjaulados para que cientistas de quatro patas façam experiências conosco

Por CartaCapital | 03.09.2015 11h35
Os quatro cavaleiros do apocalipse

Os quatro cavaleiros do apocalipse

“Nossa caminhadura, dura caminhada pela noite escura”. (Gilberto Gil)

Por Alberto Villas | 03.09.2015 11h12

"Sem material de arquivo, ninguém iria acreditar", diz José Padilha

Diretor de "Narcos" comenta realismo mágico das Américas e aposta no streaming como a volta do cinema de autor. Série da Netflix narra trajetória de traficante colombiano interpretado por Wagner Moura

Por CartaCapital | 31.08.2015 10h50

"O passado é uma roupa que não nos serve mais"

Em uma Brasília que também envelhece, "O Último Drive In" carrega a história das relações deterioradas entre pais e filhos

Por CartaCapital | 29.08.2015 17h08