Cultura

assine e leia

No meio do minério, a arte

Como a instituição, após várias crises, lida com a memória da tragédia e retoma a marca de 300 mil visitantes anuais

Exuberância. As galerias Hélio Oiticica e True Rouge são algumas das mais populares dentre as 24 espalhadas pelo Jardim Botânico que reúne 4,3 mil espécies de plantas – Imagem: Julia Lanaro e Ana Clara Martins
Apoie Siga-nos no

O Instituto Inhotim completa, em 2024, 18 anos de existência. E, no caso do projeto criado por Bernardo Paz, em Brumadinho (MG), a maioridade parece vir, de fato, acompanhada da conquista de certa autonomia.

A história do museu, que possui 1,8 mil obras exibidas em galerias cheias de personalidade, instaladas em um Jardim Botânico deslumbrante, reflete, por sua origem e pelas sucessivas crises pelas quais passou, a história das instituições museológicas brasileiras, nas quais público e privado quase sempre se imiscuíram.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo