CartaExpressa
Vídeo: Raí ‘faz o L’ ao entregar o Prêmio Sócrates na Bola de Ouro
Em seu discurso, o ex-jogador exaltou o papel do irmão na luta pela democracia: ‘Sabemos de que lado ele estaria’
O ex-jogador de futebol Raí, campeão pelo São Paulo e pela Seleção Brasileira, fez o “L”, em referência a Lula (PT), durante a cerimônia da Bola de Ouro 2022, a premiar os destaques da temporada.
Raí participou do evento ao entregar o prêmio que leva o nome de seu irmão, o ex-jogador Sócrates, um dos principais nomes da Democracia Corintiana, movimento dos anos 1980 pelo fim da ditadura militar no Brasil.
Em seu discurso, Raí destacou o papel de Sócrates na luta pela democracia e fez uma referência ao segundo turno da eleição presidencial, entre Lula e Jair Bolsonaro (PL).
“O Brasil tem uma importante decisão a tomar no fim do mês sobre o futuro da democracia no nosso País, e todos sabemos do lado de quem Sócrates estaria”, afirmou.
O homenageado com o Prêmio Sócrates foi o senegalês Sadio Mané, atualmente no Bayern de Munique, da Alemanha.
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
O alvo de Moro sempre foi o Lula, diz Merval Pereira
Por CartaCapital
Lula diz que derrubará sigilos de Bolsonaro e pede mobilização para convencer indecisos
Por CartaCapital
TSE determina exclusão de post de Flávio Bolsonaro que associa Lula ao tráfico
Por CartaCapital



