CartaExpressa
Vídeo: Raí ‘faz o L’ ao entregar o Prêmio Sócrates na Bola de Ouro
Em seu discurso, o ex-jogador exaltou o papel do irmão na luta pela democracia: ‘Sabemos de que lado ele estaria’


O ex-jogador de futebol Raí, campeão pelo São Paulo e pela Seleção Brasileira, fez o “L”, em referência a Lula (PT), durante a cerimônia da Bola de Ouro 2022, a premiar os destaques da temporada.
Raí participou do evento ao entregar o prêmio que leva o nome de seu irmão, o ex-jogador Sócrates, um dos principais nomes da Democracia Corintiana, movimento dos anos 1980 pelo fim da ditadura militar no Brasil.
Em seu discurso, Raí destacou o papel de Sócrates na luta pela democracia e fez uma referência ao segundo turno da eleição presidencial, entre Lula e Jair Bolsonaro (PL).
“O Brasil tem uma importante decisão a tomar no fim do mês sobre o futuro da democracia no nosso País, e todos sabemos do lado de quem Sócrates estaria”, afirmou.
O homenageado com o Prêmio Sócrates foi o senegalês Sadio Mané, atualmente no Bayern de Munique, da Alemanha.
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O alvo de Moro sempre foi o Lula, diz Merval Pereira
Por CartaCapital
Lula diz que derrubará sigilos de Bolsonaro e pede mobilização para convencer indecisos
Por CartaCapital
TSE determina exclusão de post de Flávio Bolsonaro que associa Lula ao tráfico
Por CartaCapital