CartaExpressa

TSE se reúne com partidos e quer regularizar contas

Dezessete legendas enviaram representantes a uma reunião na Corte

O plenário do TSE em 22 de fevereiro de 2024. Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE
Apoie Siga-nos no

Integrantes do Tribunal Superior Eleitoral e advogados de 17 partidos se reuniram na sede da Corte, em Brasília, para debater estratégias de regularização das contas das legendas e de campanhas eleitorais. O encontro ocorreu na última segunda-feira 22.

O TSE reforçou a intenção de aprovar um programa para permitir que partidos inadimplentes coloquem seus débitos em dia antes das eleições municipais de outubro.

Segundo o Tribunal, a ideia é envolver também siglas cujas contas não tenham sido prestadas – levando à suspensão de órgãos partidários – ou que não tiveram movimentação financeira.

Enviaram representares à reunião as seguintes legendas: PSOL, PL, Rede Sustentabilidade, Republicanos, MDB, PV, PCdoB, PSDB, PP, PRD, Podemos, PSB, PSD, União Brasil, PT, Avante e Solidariedade.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar