CartaExpressa
Tebet projeta até R$ 120 bilhões em receita com o combate à sonegação e ao contrabando
A ministra do Planejamento não detalhou as medidas, mas disse que a área econômica da gestão Lula estrutura um pacote


A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou nesta quarta-feira 19 que o governo pode arrecadar até 120 bilhões de reais com ações de combate à sonegação fiscal e ao contrabando.
A emedebista não detalhou as medidas, mas disse que a área econômica da gestão Lula estrutura um pacote para turbinar a arrecadação sem aumentar a carga tributária.
As declarações foram concedidas após a cerimônia de lançamento do Processo de Elaboração do PPA Participativo.
“Nós temos muitas desonerações que não são justificadas, que foram desoneradas em período pré-eleitoral, por exemplo. Nós também temos condições de buscar o combate à sonegação e ao contrabando, algo em torno de 120 bilhões de reais”, disse Tebet. “Isso vai ser apresentado no momento certo.”
Ela acrescentou que o “desajuste” nas contas públicas ocorreu durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), “quando também políticas públicas foram paralisadas”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Queda da inflação é mais lenta que o esperado e temos de persistir, diz Campos Neto
Por CartaCapital
Entenda as despesas que não serão enquadradas na nova regra fiscal do País
Por CartaCapital
O que Lira e Haddad projetam sobre a tramitação da nova regra fiscal
Por CartaCapital