CartaExpressa,Política

Tasso anuncia desistência das prévias do PSDB e declara apoio a Leite contra Doria

Tasso anuncia desistência das prévias do PSDB e declara apoio a Leite contra Doria

O senador Tasso Jereissati. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Tasso Jereissati. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Tasso Jereissati oficializou nesta terça-feira 28 a retirada de sua candidatura às prévias que definirão o postulante do PSDB à Presidência em 2022. Tasso apoiará o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Além de Leite, seguem na disputa o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

“Um de nós tem de abrir mão. Porque, para o partido, para o País, vai ser muito parecido. E eu vi no Eduardo um dinamismo, uma juventude, uma força de vontade. Vi no Eduardo o que o Brasil de hoje espera: uma coisa nova”, declarou o senador nesta tarde.

Leite se reunirá nesta quarta-feira 29 com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que já declarou apoio a Doria. “Eu tenho certeza de que o ex-presidente, no mínimo, está torcendo pela nossa caminhada”, projetou Tasso.

Em agosto, ao manifestar a torcida pela vitória de Doria, FHC disse que o governador paulista “representa o Brasil do futuro”. Em resposta, Leite afirmou que o ex-presidente “é muito bom, mas não é infalível”.

“Já havia se equivocado ao declarar voto em Lula. Tem o seu voto igual como qualquer militante do PSDB e está no seu direito de escolher o seu candidato e de se equivocar quantas vezes quiser”, afirmou na ocasião o governador gaúcho ao jornal O Globo.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem