CartaExpressa,Política

FHC: ‘Na hora H, Lula e eu estaremos juntos em defesa da democracia’

FHC: ‘Na hora H, Lula e eu estaremos juntos em defesa da democracia’

O ex-presidente FHC. Foro: Yasuyoshi Chiba/AFP

O ex-presidente FHC. Foro: Yasuyoshi Chiba/AFP

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso detalhou nesta quinta-feira 24, em entrevista ao jornalista Juca Kfouri na TVT, seu encontro com o ex-presidente Lula em São Paulo, em 21 de maio deste ano.

A reunião ocorreu na casa do ex-ministro Nelson Jobim.

“Foi um encontro entre pessoas que se conhecem há muitos anos e que tem um simbolismo. Indica o seguinte: cuidado, mesmo pessoas que podem ter divergido na vida não divergem nas questões fundamentais da democracia”, disse FHC.

“Não se trata nem sequer de divergência política, é de um certo tipo de cultura política. Tanto o Lula quanto eu somos democratas, cada um a seu modo. Nessa hora a gente sente um cheirinho de perigo no ar e vamos estar juntos. Não precisamos estar juntos desde já. Na hora H vamos estar juntos na defesa da democracia”, afirmou.

FHC ainda reforçou que, “divergências à parte”, ele e Lula estarão unidos “na defesa das instituições”. Para o tucano, “Lula sempre foi capaz de entender o momento. É rápido na percepção do momento”.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem